Como fazer arroz

Fazer arroz é o que existe de mais básico para qualquer pessoa que pretende se alimentar por conta própria. Afinal, o arroz é a base da alimentação para cerca de 2,4 bilhões de pessoas no planeta segundo o site da Embrapa.
A receita é simples, mas é preciso algum tempo de prática até que você consiga acertar o ponto e fazer um arroz soltinho.

Dificuldade: Fácil

1º passo: Ingredientes:
  • Um copo de arroz.
  • Um dente de alho, amassado ou muito bem picado.
  • Uma colher de óleo.
  • Três copos de água.
  • Meia colher rasa de sal.
  • Opcional: uma colher de cebola picada.

2º passo: Em uma panela, coloque o óleo e leve ao fogo médio. Em seguida coloque o alho e a cebola e mexa até começar a ferver.

3º passo: Antes que o alho e a cebola fiquem dourados, coloque o arroz e misture bem ao óleo, para que ele fique soltinho ao final do preparo.

4º passo: Adicione a água e o sal, misture, aumente o fogo e espere até que o nível da água fique abaixo do nível do arroz.

5º passo: Quando o nível da água ficar abaixo do arroz na panela, baixe o fogo para médio, adicione mais água até cobrir o arroz e tampe a panela.

6º passo: Quando a água secar, desligue o fogo e o arroz está pronto para ser servido.

Seguindo estes passos, você não vai ter problemas para comer um arroz soltinho e gostoso já na primeira vez, mas, com o tempo você vai se aperfeiçoando e logo vai estar preparando sem dificuldades um arroz de primeira.

A marca e o tipo do arroz são muito importantes para o resultado final.

Um comentário:

António Jesus Batalha disse...

Blog encantador,gostei do que vi e li,e desde já lhe dou os parabéns, também agradeço por partilhar o seu saber, se desejar visitar o Peregrino E Servo, ficarei também radiante
e se desejar seguir faça-o de maneira que possa encontrar o seu blog, porque irei seguir também o seu blog.
Deixo os meus cumprimentos, e muita paz.
Sou António Batalha.